..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Samir Bestene presta solidariedade a tia em sua fala na tribuna da Câmara: “Nabiha Bestene foi injustiçada na gestão de Bocalom”

Samir Bestene presta solidariedade a tia em sua fala na tribuna da Câmara: “Nabiha Bestene foi injustiçada na gestão de Bocalom”

Na primeira sessão da Câmara Municipal de Rio Branco deste ano, realizada nesta terça-feira, 4, o vereador Samir Bestene (PP) utilizou a tribuna para expressar sua solidariedade à tia, Nabiha Bestene, ex-secretária de Educação da Capital acreana, e criticar a atual gestão do prefeito Tião Bocalom (PL). Em seu discurso, o parlamentar afirmou que Nabiha foi injustiçada durante sua passagem pela Secretaria Municipal de Educação e denunciou uma série de práticas de perseguição e afastamento de servidores que, segundo ele, têm prejudicado o setor educacional do município.

Samir começou sua fala enfatizando sua lealdade ao projeto de Bocalom desde 2020, mas enfatizou que a ex-secretária Nabiha, reconhecida pelo trabalho desempenhado à frente da Secretaria de Educação, merecia mais respeito e valorização. “Uma educadora que mostrou resultados, com premiações nacionais que evidenciaram o seu trabalho. Tanto que os servidores da Educação e a comunidade cobram o seu retorno à pasta”, disse o vereador.

O parlamentar também se mostrou alarmado com a situação atual na Secretaria de Educação e com as denúncias que circulam sobre perseguições a servidores de longa data.

“O que me espanta é que a gente vê uma denúncia até no jornal de que o secretário adjunto de Educação, Paulo Machado, está perseguindo os servidores, afastando funcionários que se dedicaram 20, 30 anos pela Educação do município e hoje estão sendo colocados em escanteio”, afirmou Samir, destacando que muitos servidores estão com medo de se posicionar e apoiar os vereadores que criticam a gestão.

Bestene relatou ainda sua visita a três escolas, onde constatou um clima de temor entre os profissionais da educação. “Hoje, servidores que me apoiaram, e apoiaram também o prefeito Bocalom, estão com medo de tirar foto ao lado desse vereador aqui”, contou, referindo-se ao apoio que recebeu no passado dos profissionais da Educação.

O vereador também reforçou a necessidade de convocar a professora Nabiha Bestene para dar esclarecimentos sobre a gestão da Educação e suas denúncias. “Reforço a fala do vereador Eber Machado, a gente tem que chamar a professora Nabiha aqui. Ela deu uma declaração porque aguentou muito tempo calada e abriu muitas denúncias graves que estão acontecendo na Educação de Rio Branco”, declarou.

Para finalizar, Samir citou um trecho bíblico que considerou relevante: “A arrogância precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Melhor é ter espírito humilde entre os oprimidos, do que partilhar o saque com os soberbos”.