O advogado criminalista Sanderson Moura (PSOL) usou as redes sociais nesta quarta-feira, 26, para publicar um texto explicando o motivo que levará a depositar no próximo domingo, 30 de outubro, um voto no candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na publicação, Sanderson Moura afirmou que se casou bem antes do Partido dos Trabalhadores ascender ao poder e que durante esse tempo nenhuma ideologia de esquerda jamais lhe obrigou ou incentivou a acabar com a sua família, nem interferir na educação de seus filhos.
“Os erros que cometi foi devido a mim mesmo, não teve nada a ver com ideologias. Entrevistei mais de 50 pessoas que se separam durante estes 20 anos e nenhuma delas me disse que foi por causa do PT ou por influência de alguma ideologia destrutiva da família. Muitos motivos deram causa à separação, segundo os entrevistados, como exemplo, traições, incompatibilidade de convivência, dificuldades no relacionamento, etc. Faça você mesmo uma pesquisa pra ver se não vai chegar a resultados parecidos!?”, escreveu.
Em outro trecho, o advogado reafirmou o seu voto em Lula e destacou que o petista jamais interferiu ou mexeu em seu tempo na presidência da república com as famílias brasileiras, tese propagada por bolsonaristas que colocam muita das vezes o candidato do PT como o destruidor da família brasileira.
“Por isso esse negócio de votar pra defender as famílias é certo, voto no Lula porque ele nunca mexeu ou interferiu na minha, ou na minha maneira de viver, aliás, no tempo dele as famílias e os amigos viviam mais em paz, não se digladiando ou se odiando por causa de moralismos hipócritas e fanatismos políticos”, afirmou.