O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), iniciou a entrega de mobiliários e montagem nas copas das unidades de Sena Madureira, Manuel Urbano, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Cruzeiro do Sul. Estas foram as cidades contempladas nesta primeira fase, mas todas serão beneficiadas.
Entre os mobiliários e eletrodomésticos entregues estão frigobar, fogões, geladeiras, ventiladores, armários e mesas para cozinha. A iniciativa faz parte da política de valorização do servidor público implementada pelo governador Gladson Cameli e cumprido à risca pelo presidente da autarquia, José Bestene.
“Todos os cargos que assumi durante minha vida pública, sempre valorizei o servidor público. Foi assim quando fui secretário de Saúde e quando presidi a Assembleia Legislativa. E agora, no Saneacre, não é diferente. Ninguém produz com eficiência se não tiver os meios para isso. É preciso valorizar ainda mais os nossos trabalhadores. São eles que fazem a engrenagem do sistema de água e esgoto funcionar”, disse José Bestene.
A atividade de entrega dos kits está sendo coordenada pela Divisão de Segurança no Trabalho. "Com essa iniciativa da diretoria do Saneacre, de equipar as unidades administrativas e operacionais, teremos servidores mais motivados e com ambientes que proporcionem conforto e segurança para a execução das atividades diárias, principalmente para os plantonistas. Os municípios isolados já contam com o kit e vamos chegar em todos. Com isso, todos ganham: servidores, autarquia e o público”, explica Alcimar do Carmo, engenheiro de Segurança do Trabalho e chefe da Divisão.