..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“São 120 viaturas e nenhuma delas pode transportar preso”, afirma Roberto Duarte

“São 120 viaturas e nenhuma delas pode transportar preso”, afirma Roberto Duarte

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) questionou a cúpula da Segurança Pública do Acre a respeito das 120 viaturas entregues pelo governo do Acre, fruto de uma emenda de bancada de R$ 47 milhões. Duarte disse que os veículos não estão adaptados para transportar pessoas detidas em ocorrências policiais. Ou seja, sem local apropriado para carregar presos até a delegacia, por exemplo.

“Parabenizar o governo do Estado por ter feito a aquisição dessas viaturas. Mas, aqui vai uma pergunta, e não é uma crítica. É uma pergunta. Para que serve essas viaturas da Polícia Civil e da Polícia Militar? Alguém viu alguma viatura com cela para o deslocamento do preso? Como ele vai levar esse preso do local da ocorrência para a delegacia?”, disse o parlamentar.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, não se pode transportar pessoas em carroceria aberta. Nesse sentido, o parlamentar disse que “coloca em risco a integridade física do policial, coloca em risco a vida daquele policial”.

O emedebista deixou o questionamento para ser respondido pelo governo do Estado. “Aí eu pergunto e questiono aqueles que pode me dar uma resposta.
Elas não são adaptadas para isso? Não é uma crítica, é uma dúvida. São 120 viaturas e nenhuma dela pode transportar preso, vagabundo, marginal. Fica uma dúvida, a pergunta para o governo e aqueles que defendem o governo. São dúvidas que surgem que a gente precisa debater e achar uma resposta”, destaca.