A Prefeitura de Rio Branco e a Caixa Econômica Federal deu início na manhã desta segunda-feira (15) os atendimentos presenciais para auxiliar as pessoas afetadas pelas enchentes que têm dificuldades em acessar o aplicativo do banco para efetuar o saque do FGTS Calamidade Pública. A orientação é realizada no prédio ao lado da prefeitura, antigo Mira Shopping.
Desde a semana passada, o saque do FGTS Calamidade Pública está disponível no aplicativo, mas que a prefeitura, preocupada com as pessoas que não sabem usá-lo, se reuniu com o banco e resolveu realizar o atendimento presencial para que ninguém que tenha direito ao saque, fique sem o benefício.
“Mais uma recomendação do prefeito Tião Bocalom que a Defesa Civil do Município segue à risca, nós já fizemos diversas etapas do saque e agora estamos com atendimento presencial. Até o dia 16 de junho estaremos com o atendimento, juntamente com a Caixa”, destaca o comandante da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão.
Falcão explicou ainda que o atendimento presencial é somente para as pessoas que têm dificuldades no uso do aplicativo.
“Nós queremos deixar claro que todo o atendimento é feito pelo aplicativo da Caixa, aqui nós atendemos somente as pessoas que têm dificuldade para comprovação de endereço ou de acessar o aplicativo”, explicou Cláudio Falcão.
Para realizar o saque do FGTS Calamidade Pública é bastante simples. Você precisa baixar o aplicativo da Caixa em seu celular e seguir os seguintes passos:
Acesse o menu “Meus Saques” e selecione “Outras Situações de Saques”;
Selecione “Calamidade Pública”;
Escolha um canal para receber o FGTS;
Informe o seu município;
Informe o seu endereço;
Envie os seus documentos (tire fotos dos documentos necessários diretos no APP);
Verifique os seus dados e confirme;
Acompanhe o andamento da sua solicitação de saque.