O candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul pela coligação PSL/DEM, Sargento Adonis, fez um ato um tanto inusitado. Registrou no TSE uma proposta de governo de um candidato a prefeito de Colatina, no Espírito Santo.
A proposta registrada pertenceu a Luciano Carlos Merlo e diz respeito ao exercício de 2017-2020. Ou seja, pertencente às eleições de 2016. Nada a ver com as eleições deste ano e muito menos com Cruzeiro do Sul.
No quesito Meio Ambiente, fica evidenciado que as águas do Rio Juruá não se comparam aos problemas encontrados na bacia do Rio Doce, lá do Espírito Santo. Sem nenhuma vergonha ou pudor pelo deslize, o candidato colocou no programa da Secretaria de Meio Ambiente que uma das funções será “atuar junto aos órgãos competentes para recuperação do rio doce”.
Mais adiante, o candidato evidencia o problema e volta a repetir o erro: “empreender projetos sociais, econômicos e de geração de emprego e renda com os demais municípios da região que constitui bacia hidrográfica do Rio Doce”.
A proposta de governo foi protocolada dia 27 de setembro, às 10h02, de acordo com o TSE.
COMPARE AS PROPOSTAS
https://consultaunificadapje.tse.jus.br/#/public/resultado/0600843-67.2020.6.01.0004