..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sargento Cadmiel aconselha governador a ouvir base e convocar restante do cadastro de reservas da PM

Sargento Cadmiel aconselha governador a ouvir base e convocar restante do cadastro de reservas da PM

Depois de saudar o Dia das Mulheres, em especial sua esposa Débora e sua mãe, a pastora Fátima Bomfim, o deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) disse que o governador Gladson Cameli precisa voltar a ouvir suas bases e convocar o restante dos jovens aprovados no concurso da Polícia Militar para serem incorporados ao Corpo de Bombeiros. De acordo com o parlamentar, agindo desta maneira, o governador estaria cumprindo sua promessa feita ainda na campanha eleitoral. “Volte a ouvir os que lhe elegeram, que é a sua base, não meia dúzia de coronéis que nem trabalharam para o senhor. Volte a ouvir as bases para ir para a reeleição com sucesso”, afirmou Cadmiel. 

O aconselhamento foi feito na sessão virtual da Aleac realizada nesta terça-feira, 9, em decorrência de manifestações do governador afirmando que suspendeu a convocação dos remanescentes do cadastro de reserva. A decisão foi tema central dos debates desta terça-feira. “Minha mãe já dizia, ninguém é obrigado a dar a sua palavra, mas depois que a der, tem que cumprir”, destacou Sargento Cadmiel, lembrando que foi o próprio governador quem tomou a iniciativa de anunciar que faria esta convocação levando esperança e desilusão para centenas de jovens que sonham com este emprego.

De acordo com o parlamentar, o remanejamento dos jovens aprovados no concurso da PM para o Corpo de Bombeiros não apenas é possível através de mudança na lei, como também é necessária, pois atualmente a corporação possui um enorme déficit de contingente. Além disso, o comando dos Bombeiros e a associação dos praças já se manifestaram favoráveis à medida. “Os Bombeiros estão trabalhando com apenas 1/5 de seu contingente previsto em lei e atualmente sem nenhum soldado no seu quadro, todos são graduados de cabo para cima”, concluiu.