Em seu pronunciamento desta terça-feira, 10, o deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) comentou sobre sua alegria em retornar aos trabalhos presenciais da Aleac, solidarizou-se com familiares das vítimas da pandemia, anunciou novas convocações do Cadastro de Reservas da PM e apresentou indicação para que o Executivo modifique os critérios de promoções previstos no Estatuto da Polícia Militar do Acre.
“É uma alegria estar de volta depois de tanto tempo atuando remotamente, embora possamos comemorar o fato de termos realizado uma grande produção, termos travado muitos debates e votado matérias importantes, sempre pensando no melhor para a população do Acre”, comentou o parlamentar. Também elogiou o comportamento do Governo no combate à pandemia que manteve o número de vítimas sob controle evitando um mal ainda maior.
Em seguida, Cadmiel lembrou que o governador Gladson Cameli deverá convocar mais 77 candidatos aprovados do Cadastro de Reservas da PM até o dia 1º de setembro. “Somando-se às 199 convocações anteriores, são 276 novos candidatos aptos para iniciar o curso de soldado”, explicou.
Finalizando seu pronunciamento, o parlamentar fez a leitura de sua indicação solicitando que o Poder Executivo publique projeto de lei alterando a Lei Complementar 164 de 3 de julho de 2006, que dispõe sobre o Estatuto da PM do Acre. Sua indicação se concentra basicamente em alterações e acréscimos ao seu artigo 61 que trata sobre as promoções.