..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sargento Cadmiel apresenta anteprojeto de lei para reconvocação de militares da reserva remunerada

Sargento Cadmiel apresenta anteprojeto de lei para reconvocação de militares da reserva remunerada

Policiais e bombeiros militares poderão ser reconvocados para trabalhar e receber salários de R$ 2 mil a R$ 7,5 mil mensais segundo um anteprojeto de lei apresentado nesta quarta-feira, 4, pelo deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB). De acordo com a matéria, militares que já foram para a reserva e ainda têm disposição para o trabalho poderiam ser chamados para atuar nas vagas ocupadas atualmente por militares da ativa.

“Desta forma aqueles que estão na ativa voltariam ao seu serviço fim, ou seja, para a segurança pública e os da reserva os substituiriam nos vários postos que ocupam hoje no serviço público”, explicou Cadmiel Bomfim.

De acordo com o parlamentar, esta mão de obra seria de fundamental importância principalmente nos colégios cívicos militares que estão sendo construídos para uma população cada vez mais ansiosa por um ensino público de qualidade. Os salários, segundo ele, são apenas sugestões e seriam pagos de acordo com a patente dos militares convocados, do soldado ao coronel.