O deputado Sargento Cadmiel (PSDB) aproveitou a sessão virtual da Aleac nesta terça-feira, 14, para sugerir uma série de medidas ao Governo do Estado visando reduzir o impacto da pandemia de coronavírus em Rio Branco e nos municípios do interior. Uma de suas propostas, para ser implementada com urgência, é a contratação de costureiras para confecção de máscaras de proteção através da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo.
A medida, além de contribuir para com o reforço dos equipamentos de proteção aos profissionais de saúde e outras pessoas envolvidas no combate à pandemia, será um importante meio de geração de renda para as costureiras. “Elas podem fazer o trabalho em suas próprias casas, sem desobedecer às medidas de isolamento social”, justificou o deputado.
Sargento Cadmiel também solicitou a instalação de uma UTI no município de Acrelândia, o segundo maior foco da pandemia no Estado depois de Rio Branco e a distribuição de respiradores mecânicos aos municípios de Feijó e Tarauacá. De acordo com o parlamentar, é necessário que o Governo adote medidas preventivas em todos os municípios, não se limitando apenas à capital e a Cruzeiro do Sul.
Pastor da Assembleia de Deus, o parlamentar informou que a denominação religiosa também está dando sua parcela de contribuição distribuindo 180 máscaras em Rio Branco e Feijó.