..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Se a gente não socorre as pessoas, a gente não vai poder salvar o meio ambiente”, diz Jorge Viana na COP-28 sobre os quase 30 milhões de amazônidas

“Se a gente não socorre as pessoas, a gente não vai poder salvar o meio ambiente”, diz Jorge Viana na COP-28 sobre os quase 30 milhões de amazônidas

Em Dubai, nos Emirados Árabes, onde participa da COP-28, o presidente da Apex-Brasil Jorge Viana disse que é preciso primeiro cuidar das pessoas que residem na Amazônia para que elas possam preservar o meio ambiente. As declarações foram publicadas por ele nas redes sociais.

“Uma coisa é certa, quem vive na Amazônia, são quase 30 milhões de pessoas, precisa ter coisas concretas, um plano estratégico para melhorar de vida, porque se a gente não socorre as pessoas, a gente não vai poder salvar o meio ambiente, proteger as florestas”, disse o ex-senador e ex-governador do Acre.

Jorge Viana disse, ainda, que entender as mudanças climáticas é importante para encontrar caminhos reais para o enfrentamento da crise. “Enfrentar a crise climática é bom para todo mundo. Está todo mundo vendo aí os desastres naturais. Na Amazônia com seca, com cheia demais, no Sul também. Mas, se Deus quiser, a gente vai tirar boas lições daqui e levar para Belém, na COP-30, reunindo o mundo lá”.

Ele destacou o trabalho da Apex-Brasil na montagem dos espaços do Brasil na COP-28, juntamente com o Ministério do Meio Ambiente, que é comandado pela acreana Marina Silva. “Está bem bonito e é assim, está sempre cheio. A Apex trabalhou nisso aqui. A equipe Apex está de parabéns. É importante estarmos aqui, pensando em um mundo melhor, um mundo que tenha sustentabilidade, que ter o Brasil como protagonista. O Brasil nos últimos quatro anos estava negando a participar aqui e agora voltou com muita força com o presidente Lula, tem sido extraordinário”, frisou.