..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Se autointitulando "o terror da esquerda" Tico Bolsonaro sonha em composição com Jéssica ou Zequinha "para continuar legado do Capitão"

Se autointitulando "o terror da esquerda" Tico Bolsonaro sonha em composição com Jéssica ou Zequinha "para continuar legado do Capitão"

Quem achar que a eleição em Cruzeiro do Sul para prefeito no próximo ano será fácil, engana-se. Um terceiro componente político pode colocar água no chopp de Jéssica Sales (MDB) e Zequinha Lima (PP). A eleição, ao que tudo indica, não será polarizada, mas terá uma terceira via com Tico Bolsonaro, do Partido Liberal.

Ao falar sobre sua pré-candidatura, Tico Bolsonaro disse que tudo “vai depender de acordo políticos” e reforçou que “vontade, nós temos sim de sair candidato, colocar o nosso nome para a população escolher. Esse é o jogo da política para que a população tenha bons representantes. Se o partido quiser o meu nome, eu estou aqui para ajudar o PL que é o nosso partido a qual eu ajudei muito”, frisou.

Em outro trecho da entrevista concedida ao Notícias da Hora, Tico Bolsonaro afirmou que, caso o partido entenda que ele não será o candidato, ele não pretende disputar a nenhum cargo público. “Se eu não sair candidato a prefeito, a vice, eu não sairei candidato a vereador. Eu prefiro ajudar”.

Ainda de acordo com ele, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro ao longo dos últimos 8 anos o habita para ser o candidato que será responsável por continuar o legado deixado pelo “Capitão”.

“Durante mais de 8 anos nós divulgamos o nome do presidente Bolsonaro aqui na região do Juruá e hoje nós vemos muitos, muitos mesmos, que a partir do momento que vence a eleição, muda de lado, muda o discurso e não é o que nós queremos. Nós precisamos eleger prefeitos e vereadores que queiram trabalhar pelo povo. Não queira se beneficiar com o mandato porque o mandato é da população. O vereador, prefeito deputado, todos, o presidente, o governador e senador, todos devem respeito à população, devem trabalhar pelo povo, não se envolver em corrupção”, disse.

TICOPL

A respeito de comentários relacionados à Jéssica Sales (MDB) não residir no Acre, ele não quis polemizar. Preferiu amenizar o discurso. Disse que isso não tem tanta importância neste momento para o debate político, uma vez que Jéssica é cruzeirense e tem uma vida dedicada junto com a família Sales ao Vale do Juruá e Cruzeiro do Sul.

“A Jéssica não morar em Cruzeiro do Sul, isso aí não é relevante. A vida dela foi aqui em Cruzeiro do Sul, da sua infância até estudar fora, voltou, foi eleita deputada federal, trabalhou muito bem pelo povo do estado do Acre e se a população quer é ela como prefeita não é porque ela trabalha em outro estado, mas os laços familiares dela são daqui a sua base familiar daqui, sua base política é do Juruá”, ponderou deixando nas entrelinhas que uma aliança com o MDB não está descartada.

De igual modo, Tico Bolsonaro não quis polemizar sobre avaliar a administração de Zequinha Lima. Estratégico, uma vez que ele pode ser candidato a prefeito ou vice também nesta composição com os Progressistas, ele ressaltou: “o prefeito Zequinha Lima tem trabalhado muito também para Cruzeiro do Sul, tem seus méritos. Muitos que o criticam, é o jogo político”.