Quem achar que a eleição em Cruzeiro do Sul para prefeito no próximo ano será fácil, engana-se. Um terceiro componente político pode colocar água no chopp de Jéssica Sales (MDB) e Zequinha Lima (PP). A eleição, ao que tudo indica, não será polarizada, mas terá uma terceira via com Tico Bolsonaro, do Partido Liberal.
Ao falar sobre sua pré-candidatura, Tico Bolsonaro disse que tudo “vai depender de acordo políticos” e reforçou que “vontade, nós temos sim de sair candidato, colocar o nosso nome para a população escolher. Esse é o jogo da política para que a população tenha bons representantes. Se o partido quiser o meu nome, eu estou aqui para ajudar o PL que é o nosso partido a qual eu ajudei muito”, frisou.
Em outro trecho da entrevista concedida ao Notícias da Hora, Tico Bolsonaro afirmou que, caso o partido entenda que ele não será o candidato, ele não pretende disputar a nenhum cargo público. “Se eu não sair candidato a prefeito, a vice, eu não sairei candidato a vereador. Eu prefiro ajudar”.
Ainda de acordo com ele, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro ao longo dos últimos 8 anos o habita para ser o candidato que será responsável por continuar o legado deixado pelo “Capitão”.
“Durante mais de 8 anos nós divulgamos o nome do presidente Bolsonaro aqui na região do Juruá e hoje nós vemos muitos, muitos mesmos, que a partir do momento que vence a eleição, muda de lado, muda o discurso e não é o que nós queremos. Nós precisamos eleger prefeitos e vereadores que queiram trabalhar pelo povo. Não queira se beneficiar com o mandato porque o mandato é da população. O vereador, prefeito deputado, todos, o presidente, o governador e senador, todos devem respeito à população, devem trabalhar pelo povo, não se envolver em corrupção”, disse.
A respeito de comentários relacionados à Jéssica Sales (MDB) não residir no Acre, ele não quis polemizar. Preferiu amenizar o discurso. Disse que isso não tem tanta importância neste momento para o debate político, uma vez que Jéssica é cruzeirense e tem uma vida dedicada junto com a família Sales ao Vale do Juruá e Cruzeiro do Sul.
“A Jéssica não morar em Cruzeiro do Sul, isso aí não é relevante. A vida dela foi aqui em Cruzeiro do Sul, da sua infância até estudar fora, voltou, foi eleita deputada federal, trabalhou muito bem pelo povo do estado do Acre e se a população quer é ela como prefeita não é porque ela trabalha em outro estado, mas os laços familiares dela são daqui a sua base familiar daqui, sua base política é do Juruá”, ponderou deixando nas entrelinhas que uma aliança com o MDB não está descartada.
De igual modo, Tico Bolsonaro não quis polemizar sobre avaliar a administração de Zequinha Lima. Estratégico, uma vez que ele pode ser candidato a prefeito ou vice também nesta composição com os Progressistas, ele ressaltou: “o prefeito Zequinha Lima tem trabalhado muito também para Cruzeiro do Sul, tem seus méritos. Muitos que o criticam, é o jogo político”.