..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Se bandido levantar arma contra policial, que chore a família dele”, diz Coronel Ulysses no Papo Informal

“Se bandido levantar arma contra policial, que chore a família dele”, diz Coronel Ulysses no Papo Informal

O deputado federal Coronel Ulysses (UB) defendeu o direito de legítima defesa de policiais e cidadãos durante confrontos com criminosos. A declaração foi dada nesta quinta-feira, 30, durante participação no podcast Papo Informal, apresentado pelo jornalista Luciano Tavares.

Ao comentar o conhecido ditado “bandido bom é bandido morto”, o parlamentar afirmou não desejar a morte de ninguém, mas reforçou que o enfrentamento é inevitável quando há reação armada de criminosos.

“Eu não quero desejar a morte de ninguém. Espero que os bandidos que estão cometendo crimes possam deixar essa vida. Mas digo uma coisa: toda vez que um bandido levantar uma arma contra um policial ou contra um cidadão de bem, o policial e o cidadão têm o direito de se defender. O policial tem o dever de se defender”, afirmou.

Ulysses acrescentou que, nesses casos, a responsabilidade pela morte do criminoso recai sobre ele próprio:
“Se isso causar a morte do bandido, que chore ele — ele não vai chorar, porque está morto —, mas que chore a família dele, e não a família do cidadão de bem, e não a família do policial”, completou.