..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Se não tiver testagem nada do que está escrito no Diário Oficial, nada vale”, diz Zen ao defender testagem em massa

“Se não tiver testagem nada do que está escrito no Diário Oficial, nada vale”, diz Zen ao defender testagem em massa

“Não quero ser o profeta do caos”. A frase é do deputado Daniel Zen (PT) para lembrar que na última quarta-feira, 17, em seu pronunciamento ele disse que no domingo, 21, as projeções matemáticas indicavam que o Acre chegaria a 10 mil infectados e mais de 300 mortes pela Covid-19. Segundo ele, os avanços feitos até o momento pelo governo do Estado são pequenos. Disse também que não houve acréscimos nos leitos de UTI.

“Eu quero aqui me remeter a uma fala da semana passada, quando soube do anuncio que iria se reeditado um decreto, eu disse naquela ocasião, que no domingo dia 21, o Acre chegaria a 10 mil casos e infelizmente a mais de 300 mortes. Não quero ser o profeta do caos. Mas, essa fala não foi um chute, não foi um achismo mas baseada nas projeções matemáticas, no gráfico que a minha equipe parlamentar tem feito e alimentado desde o início da pandemia.Não há nenhum acréscimo de leito de UTI. A quantidade é a mesma quando deixamos o nosso governo”, disse Zen.

Mesmo fazendo apontamentos, o parlamentar destacou o decreto governamental publicado ontem estabelecendo uma série de medidas de enfrentamento à pandemia. Segundo Zen, “a abertura não pode ser de forma aleatória. Ela tem que partir de uma base cientifica. E essa base científica tem que ser alimentada através de dados e esses dados tem que corresponder o máximo possível da realidade. Se não tiver testagem nada do que está escrito no Diário Oficial, nada vale”, completou ao falar da importância da testagem em massa.