O senador Marcio Bittar respondeu as declarações do ex-senador Jorge Viana (PT) publicadas no Twitter. Jorge Viana disse que o orçamento secreto era “caso de polícia” e “coisa de mafiosos”. A fala do petista foi rebatida por Bittar, que prometeu acionar Jorge Viana na Justiça.
“Ele, agora está sendo malicioso nessa frase dele. Porque se tivesse o orçamento secreto, claro que era criminoso. Ocorre que não tem orçamento secreto, o que tem é o orçamento do país, que tem publicado no Diário Oficial. Com relação ao Jorge Viana, o que ele disse a meu respeito, citando o meu nome, na TV Gazeta, ele vai responder na Justiça. Eu já contratei advogado”, disse Bittar.
Ainda de acordo com o senador bolsonarista, Jorge Viana usa o Partido dos Trabalhadores para atacá-lo. Bittar reafirmou que vai fazer as mesmas declarações dada à imprensa local na última semana sobre Jorge Viana, com dados.
“Na quarta-feira, aí em Rio Branco, eu vou ao programa [Gazeta Entrevista]. Eu não preciso de ninguém para me defender. Eu não preciso de partido político, eu não me escondo na barra da saia de ninguém. Para responder as coisas da minha vida, eu mesmo respondo, fui educado assim pelo meu pai e pela minha mãe. Minha mãe quando ela ia na escola, ela ficava do lado da professora. Se eu tivesse errado, ela concertava em casa. Meu pai a mesma coisa: não trazia problema pra barra da saia do meu pai, não. As coisas que eu criava, eu mesmo resolvia. Portanto, eu não preciso de ninguém, de partido, não me escondo atrás de partido”, disparou.
E reforçou: “eu vou na quarta-feira, e eu vou repetir o que disse sobre o Jorge Viana, com dados, com exemplos. Se tem alguém que apoia bandido, condenado em 2ª instância, é ele e a turma dele. E sobre isso o que eu disse, eles não respondem. Eles falam: ‘ah, meu Deus, chamou de babaca’. Eu disse isso e vou repetir na quarta-feira”, declarou.
Em outro trecho da fala, ao Notícias da Hora, Bittar disse que Jorge Viana e a esquerda trabalha para prejudicar o Acre. “A verdade irretocável é que eles trabalham contra o estado. O JV está criando uma versão mentirosa, quando na verdade ele não quer que o Acre receba do orçamento relatado por mim valores importantíssimos para reestruturar pontes, estradas… bem como o dinheiro para a saúde, investindo na Fundação Hospitalar para resolver a situação gravíssima das mais de 10.000 cirurgias represadas! Esses são apenas exemplos”, citou.
E finaliza: “o fato é que ele está pensando na eleição. E no pensamento maquiavélico típico da esquerda, o projeto de poder pra eles é muito mais importante do que o recurso que o Acre deixará de receber”.