O senador Sérgio Petecão (PSD) afirmou que não vê ambiente para criação das comissões parlamentares de inquérito que investigam irregularidades na Educação do Acre, e nem nos gastos com a pandemia pelo país, e na gestão do governo federal diante da crise sanitária.
A declaração de Petecão foi dada em entrevista ao Papo Informal, comandado pelo jornalista Luciano Tavares, nesta segunda-feira, dia 03. “Acho que esse não é o momento de CPI, nem aqui no Acre, e nem em Brasília”, pontou o senador, que é apontado como pré-candidato ao governo, ainda que não confirme isso publicamente.
Apesar de ser contrário a uma CPI neste momento, o senador do PSD destaca que “se tiver culpado, é lógico que tem que ser punido”, fazendo menção aos chefes dos executivos estaduais e municipais. “Também acho que se tiver prefeitos e governadores envolvidos, eles tem que ser presos”, avaliou o senador acreano.
Durante a conversa no Papo Informal, Petecão revelou detalhes sobre a relação com o PT e membros da sigla, os planos para o futuro político, e comentou as exonerações que aliados do senador tem recebido nas últimas semanas, por parte do governador acreano Gladson Cameli.