..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

‘Se tiver que suportar desgaste político com alguma categoria, em nome de manter a regularidade do pagamento, nós vamos optar pela regularidade, diz Luiz Calixto

‘Se tiver que suportar desgaste político com alguma categoria, em nome de manter a regularidade do pagamento, nós vamos optar pela regularidade, diz Luiz Calixto

O secretário de Estado de Governo, Luiz Calixto, também comentou a respeito da possível folga fiscal, com relação ao próximo Relatório da Gestão Fiscal, que poderá trazer limites abaixo do previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Ficar abaixo não significa que o Estado tem condições de fazer tudo. Vai abrir uma fresta muito pequena e não vai dar para passar todo mundo. Temos demandas de todas as categorias. A Saúde vai abrir mão em nome da Educação? A Educação vai abrir mão para a Saúde? Nós temos demandas de todas as categorias. Eu desconheço uma categoria que não esteja esperando a folga fiscal. Agora, sim quem vai ser escalado para dizer quem vai ser o primeiro e quem vai ser o último”, disse Luiz Calixto.

Calixto disse ainda que caberá ao governador Gladson Cameli a decisão final: “Ele terá, como governador do Estado, a prerrogativa que ele quer implementar. Não adianta prometer, não adianta gerar expectativa. O governador tomará decisões políticas. Aliás do total, pouca coisa poderá fazer. É uma decisão delicada do governador”, frisou.

O secretário disse também que o governo do Estado não colocará a folha de pagamento em risco. “ Ele deve suportar qualquer desgaste político, todos. Mas tem um que ele não pode suportar, que é atrasar o pagamento do funcionalismo. Esse, nós não vamos abrir mão. Todos nós moramos aqui, não moramos em Marte ou na Lua. Vejam as filas dos supermercados na época do pagamento e vejam as filas dos supermercados fora da época do pagamento. É muito sério essa questão do pagamento. Se tiver que suportar desgaste político com alguma categoria, em nome de manter a regularidade do pagamento, nós vamos optar pela regularidade do pagamento”.