O deputado Roberto Duarte (MDB) denunciou na manhã desta quarta-feira (2) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que a secretária de saúde do governo Gladson Cameli (Progressistas), Mônica Kanaan estaria acumulando cargos no Distrito Federal e no Estado do Acre.
O emedebista, Mônica estaria cedida com ônus para o Distrito Federal. “Segundo informações que tramitam nas redes sociais, ela é servidora cedida do Distrito Federal com ônus para o Distrito Federal, para o Estado do Acre e recebe cumulativamente pelo Estado do Acre e Distrito Federal”, diz Duarte
O deputado destaca que já recebeu algumas informações do portal de transparência do DF. “Precisamos saber se isso é legal e regular. Outra denúncia que tramita nas redes sociais também é que ela se afasta da Secretaria de Saúde do Acre e presta serviços no DF. Precisamos investigar toda essa situação”
Jenilson Leite, do PCdoB, irá fazer um pedido de informação ao Estado do Acre e ao Distrito Federal para esclarecer as denúncias que chegaram aos deputados estaduais da acumulação de cargos de Mônica Kanaan, que coincidentemente já apresentou vários pedidos de licença da Sesacre.