Atendendo à solicitação do presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, Rodrigo Forneck (PT), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) apresentou nesta sexta-feira, 31, o relatório quadrimestral de 2018, durante audiência pública para tratar sobre o assunto.
A prestação de contas contou com a presença da equipe técnica da Semsa, liderada pelo secretário Oteniel Almeida, membros da sociedade civil, o representante do Conselho Municipal de Saúde, Roberto Craveiro, e do promotor Glaucio Ney Shiroma Oshiro, titular da Promotoria Especializada de Defesa da Saúde do Ministério Público do Estado.
“A Prefeitura de Rio Branco tem trabalhado com transparência, viabilizando à Câmara de Vereadores o controle sobre nossos gastos na área da Saúde”, endossou o secretário da pasta, Oteniel Almeida.
Segundo o gestor, Rio Branco registrou uma redução significativa no índice de gravidez na adolescia. O resultado é fruto de políticas públicas de prevenção e educação, desenvolvidas pela Semsa. Outra conquista apontada no relatório é diminuição de casos de sífilis congênita, devido a melhoria do trabalho de pré-natal na capital.
Durante a audiência, as lideranças comunitárias apresentaram as demandas de suas localidades.
“Tivemos um apurado geral do ano de 2018, tanto do orçamento da secretaria, que foi devidamente executado e atestado pelo Conselho Municipal de Saúde, como também das suas metas. Agora, é a gente apontar ainda mais melhorias e continua trabalhando em prol da população”, frisou o presidente da Comissão de Saúde, vereador Rodrigo Forneck.
A audiência contou com a participação dos vereadores Artêmio Costa (PSB), que secretariou a audiência pública, e Mamed Dankar (PT).
Secretaria de Saúde realiza prestação de contas na Câmara de Vereadores de Rio Branco
Assessoria