..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Secretária diz na Aleac que Cartão do Bem vai atender mais de 18 mil famílias

Secretária diz na Aleac que Cartão do Bem vai atender mais de 18 mil famílias

Em audiência na Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo, a secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, Ana Paula Lima, respondeu ao questionamento do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) a respeito do quantitativo de famílias atendidas.

Ana Paula explicou que o Estado foi dividido por municípios de porte pequeno, que são 15 no total, municípios de porte II, que compreende cinco cidades: Feijó, Tarauacá, Senador Guiomard, Brasileia e Sena Madureira. As cinco cidades cada uma terão contempladas 715 famílias. Já os de porte pequeno terão contempladas 415 famílias, cada.

Cruzeiro do Sul, incluída no porte médio, contemplará 3 mil famílias. Rio Branco, porte grande, serão 6.088 famílias.

“O principal foco é que a gente atinja essas famílias invisíveis. Quero fazer uma observação ao CadÚnico. As famílias que foram inseridas no CadÚnico do dia 21 de março pra cá [março de 2020], elas vão sim ser incluídas no Cartão do Bem, desde que atinjam os critérios”, disse a secretária que ressaltou que os inscritos até o dia 20 de março de 2020, estes foram contemplados pelo auxílio do governo federal.

Ela disse, ainda, que é uma exigência do banco financiador, que o programa atinja as famílias que não são contempladas com nenhuma renda.