Em audiência na Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo, a secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, Ana Paula Lima, respondeu ao questionamento do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) a respeito do quantitativo de famílias atendidas.
Ana Paula explicou que o Estado foi dividido por municípios de porte pequeno, que são 15 no total, municípios de porte II, que compreende cinco cidades: Feijó, Tarauacá, Senador Guiomard, Brasileia e Sena Madureira. As cinco cidades cada uma terão contempladas 715 famílias. Já os de porte pequeno terão contempladas 415 famílias, cada.
Cruzeiro do Sul, incluída no porte médio, contemplará 3 mil famílias. Rio Branco, porte grande, serão 6.088 famílias.
“O principal foco é que a gente atinja essas famílias invisíveis. Quero fazer uma observação ao CadÚnico. As famílias que foram inseridas no CadÚnico do dia 21 de março pra cá [março de 2020], elas vão sim ser incluídas no Cartão do Bem, desde que atinjam os critérios”, disse a secretária que ressaltou que os inscritos até o dia 20 de março de 2020, estes foram contemplados pelo auxílio do governo federal.
Ela disse, ainda, que é uma exigência do banco financiador, que o programa atinja as famílias que não são contempladas com nenhuma renda.