..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Secretário Assurbanipal Barbary quer superar a marca de negócios fechados na Expoacre deste ano

Secretário Assurbanipal Barbary quer superar a marca de negócios fechados na Expoacre deste ano

No podcast Conversa Franca desta segunda-feira, 22, o convidado para bater um papo foi o secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Barbary. Ele é engenheiro eletricista e engenheiro de Segurança do Trabalho, além de um extenso currículo dentro da administração pública.

Durante o podcast, Assur abordou diversos assuntos que foi destaque durante este primeiro semestre de 2023. Ainda na oportunidade, ele falou a respeito do início da Semana da Indústria, comemorada em todo o Brasil. No Acre, a abertura foi feita no Parque Industrial de Rio Branco com anúncio de investimentos de mais de R$ 2 milhões em infraestrutura no local.

O secretário falou dos investimentos feitos na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), vendida pelo governo do Estado em um leilão em dezembro de 2021. Ao falar da visita ao Peru, liderando uma caravana, ele mencionou que realizou visitas técnicas nas Alfândegas de Assis Brasil e Epitaciolândia, e tratou a respeito dos desafios quando o assunto é exportação e importação.

O secretário comentou suas expectativas para a Expoacre este ano. Ano passado tivemos uma marca histórica de R$ 90 milhões em negociações no Parque de Exposições Wildy Viana e que este ano as expectativas são de maiores para as negociações.

"Nós estamos na expectativa de fazer uma Expoacre melhor que a do ano passado. É um desafio, pois ano passado foi uma Expoacre de muito resultado. A gente teve historicamente números, mais de 90 milhões de negócios. Mas, a gente está querendo superar essa marca. Não vai ser fácil, mas o momento é outro. A gente vê que nós estamos aí, como você falou, pós-pandemia, retomada econômica, nova gestão, e nós estamos criando novas perspectivas. Os programas estão aí, e eu vejo que o governo protagoniza a economia, induzindo as questões econômicas", disse.

Acompanhe este e outros assuntos neste super bate-papo através do link.