..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Secretário de Bocalom diz que "petistas" nomeados serão exonerados após "transição de informações"

Secretário de Bocalom diz que "petistas" nomeados serão exonerados após "transição de informações"

As nomeações de ao menos quatro pessoas que fizeram campanha para os ex-prefeitos Marcus Alexandre (PT) e Socorro Neri (PSB) no gabinete do prefeito Tião Bocalom (PP), que renderam bastante polêmica sobretudo nas redes sociais, levaram o secretário de Planejamento e da Casa Civil, Artur Neto, a explicar por meio de sua página no Facebook que os atos têm por objetivo "a transição de informações e procedimentos adotados pela antiga gestão e sua adequação aos novos servidores que são e serão nomeados pela nova gestão. Além do mais, esses servidores que pertencem ao quadro anterior detém conhecimento que não participarão da nova gestão e após a transição de informações serão exonerados", afirmou.

De acordo com o secretário, o prefeito Tião Bocalom estabeleceu como meta na sua gestão a formação da sua equipe nos primeiros 100 dias e nesse "período há total possibilidade que ocorram remanejamentos, transferências, exonerações, caso haja necessidade".

Ele acrescentou, porém, que o setor responsável pelos decretos de nomeação cometeu um equívoco e nomeou três membros da equipe da gestão anterior, quando na verdade era para manter apenas um, que capacitará o grupo escolhido pela atual gestão.

As nomeações

O prefeito Tião Bocalom nomeou ao menos quatro pessoas em seu gabinete que fizeram parte das administrações de Marcus Alexandre e Socorro Neri. Duas delas, irmãs, Marisanta Afonso e Gerlúcia Afonso de Almeida Magalhães foram filiadas ao PT e fizeram campanha para a prefeita Socorro Neri.

Marisanta vai exercer o cargo em comissão de assessora técnica na Coordenaria de Assuntos Jurídicos e Atos Oficiais do Gabinete do Prefeito com um salário quase R$ 7 mil.

Gerlúcia Afonso de Almeida Magalhães vai ocupar o cargo de assessora jurídica na Coordenadoria de Assuntos Jurídicos e Atos Oficiais do Gabinete do prefeito com um salário de cerca de R$ 8 mil.

Ambas aparecem em fotos nas redes sociais em campanha para a agora ex-prefeita Socorro Neri, do PSB, que foi a principal adversária de Bocalom no pleito. As imagens, porém, se tornaram raras. É que após nomeadas, elas excluíram seus perfis no Facebook.