O secretário de Governo, Alysson Bestene, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 19, o fazendeiro e empresário Edilberto Afonso de Moraes, mais conhecido como Betão. De acordo com Alysson, o fazendeiro veio em busca de uma parceria com o governo do Estado para a manutenção de uma casa de apoio que ele fundou para acolhimento e encaminhamento de famílias que estão passando por dificuldades extremas na área do Belo Jardim.
O trabalho e a disposição do fazendeiro deixaram Alysson admirado e empolgado. “Trata-se de um trabalho voluntário com um enorme alcance social que precisa ser respeitado e estimulado. A Assistência Social é uma área bastante sensível ao governador Gladson Cameli e é exatamente para iniciativas como esta que ele tem buscado e estimulado parcerias”, comentou.
O secretário lembrou que o governo tem feito uma ponte entre a sociedade civil organizada e a Assembleia Legislativa para que os deputados direcionem algumas de suas emendas a estas entidades filantrópicas sem fins lucrativos. “Estamos à disposição das comunidades de baixa renda para estabelecer estas parcerias. Este é o espírito da gestão Gladson, cuidar das pessoas”, destacou Bestene. O secretário afirmou que já está agendando uma visita à casa de apoio de Betão para ver o trabalho de perto.
Na reunião, também esteve presente o diretor Administrativo e Financeiro da Companhia e Habitação do Acre (Conab), Júlio Cézar de Farias.