..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Secretário de Polícia Civil confirma remanejamento de delegados, mas nega "movimento de perseguição" 

Secretário de Polícia Civil confirma remanejamento de delegados, mas nega "movimento de perseguição" 

O secretário de Polícia Civil, Rêmullo Diniz, negou qualquer perseguição aos delegados contrários à proposta do governo de rebaixar a secretaria em uma diretoria da Segurança Pública, conforme noticiou a imprensa local nesta quinta-feira, 02. 

Segundo o vereador Emerson Jarude (sem partido), os delegados Karleso Nespoli, Pedro Resende e Sérgio Lopes seriam remanejados por não estarem concordando com a proposta do governo prevista em uma minirreforma. Há comentários de racha na instituição por causa das mudanças impostas pelo governo com a anuência da atual direção da PC. 

A nota da Secretaria de Polícia Civil afirma, entretanto, que o que há é a formalização de uma parceria entre a Polícia Civil e o Poder Judiciário visando dar maior celeridade aos processos judiciais relacionados a violência contra a mulher e por isso "foram necessárias algumas adaptações, entre elas o envio de delegados capacitados para suprir a demanda existente na Delegacia da Mulher de modo a dinamizar e alcançar maiores resultados. Os delegados que estão sendo realocados para o desempenho de novas funções, são altamente capacitados, atendem a necessidade demandada e também a estratégia elaborada pela da nova gestão", diz. 

“Não existe esse movimento de perseguição. Muito pelo contrário, como é que nós iriamos perseguir quem luta pela instituição, é até irônico dizer. O que existe é uma parceria e a necessidade natural de oxigenação das unidades para uma melhor produção e serem aplicadas os trabalhos de gestão da atual diretoria”, conclui Rêmullo Diniz.