Compromisso do Governador Gladson Cameli com Trabalhadores do Governo do Acre
O Secretário de Saúde do Acre, Pedro Pascoal, dirigiu-se aos Servidores Terceirizados da Saúde nesta sexta-feira 22, às 18h00, através de um vídeo, para anunciar uma medida em resposta a uma situação delicada. Em decorrência das inconsistências financeiras da empresa Red Pontes, contratada pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) para serviços de conservação e limpeza das unidades de saúde ligadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), os pagamentos de vale alimentação estavam em atraso, causando preocupação entre os funcionários.
A empresa Red Pontes, responsável pelos serviços essenciais de limpeza e conservação nas instalações de saúde do estado, enfrenta restrições financeiras devido a débitos pendentes com a União. A situação atingiu seu ápice na última terça-feira, quando os trabalhadores da Red Pontes realizaram um protesto bloqueando a Avenida Nações Unidas, localizada em frente ao Pronto-Socorro.
O Secretário de Saúde, em seu pronunciamento, destacou o compromisso do governador Gladson Cameli com os servidores do estado. Ele anunciou que, em resposta à situação crítica, a Sesacre tomou a iniciativa de efetuar o pagamento direto de todo o vale alimentação em atraso diretamente nas contas dos servidores. Esse movimento busca assegurar que os trabalhadores não enfrentem dificuldades financeiras devido aos problemas enfrentados pela empresa terceirizada.
"Este é um compromisso sólido do nosso governador com os trabalhadores do governo. Estamos trabalhando incansavelmente para resolver as inconsistências financeiras da empresa contratada e garantir que os servidores não sejam prejudicados", afirmou Pedro Pascoal em seu comunicado em vídeo.
O Secretário também incentivou os servidores a acompanharem seus aplicativos bancários, pois os créditos do vale alimentação estarão sendo liberados a qualquer momento, aliviando assim a tensão financeira que pairava sobre os funcionários.