..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Secretário de Saúde de Bocalom é chamado de mentiroso por N. Lima após declarações sobre expediente no carnaval

Secretário de Saúde de Bocalom é chamado de mentiroso por N. Lima após declarações sobre expediente no carnaval

O secretário municipal de Saúde, Franck Lima, foi chamado de mentiroso pelo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, N. Lima (PP), na sessão desta terça-feira (23) depois de dar declarações em uma emissora de TV local de que tentou entregar os planos de vacinação e dengue à Câmara, a pedido dos parlamentares, durante o feriado de carnaval, mas o prédio do Legislativo estava fechado, sem expediente.

"Na sexta-feira, a Câmara fechada, na segunda-feira, carnaval, Câmara fechada, na terça-feira, fechada. Na quarta-feira depois de meio-dia eu fui, bati na porta da Câmara e estava fechada. Então eu não tinha como ofertar um documento para a Câmara Municipal, com a Câmara fechada Na segunda-feira tinha ligado para o vereador-presidente: "Olha, preciso protocolar os documentos".

As declarações de Franck Lima veiculadas pelo vereador Emerson Jarude (MDB), por meio de vídeo, causaram desconforto em alguns parlamentares, que entenderam que o discurso do secretário, de que a Casa estava fechada e os parlamentares sem trabalhar, teria como objetivo colocar a opinião pública contra a Câmara.

"O secretário veio me ligar no sábado perguntando se segunda-feira tinha expediente, eu falei pra ele: "você não viu o decreto do prefeito?" Senhor, secretário, a Câmara foi muito gentil com vossa excelência, porque na sexta-feira de manhã o senhor entregou o documento pro vereador Jarude, e o vereador com todo seu direito de vereador já tinha colocado a cópia aqui para nós e nós mostramos o requerimento. Essa declaração dele é mentirosa. Quarta-feira nós não tivemos expediente, segunda-feira ele disse que veio aqui, não sei o quê, não tinha expediente", refutou N. Lima.

Na mesma entrevista, Franck Lima afirmou que o vereador Emerson Jarude agiu com deslealdade ao dizer que a Saúde Municipal não tem planos de dengue e covid-19.
Jarude rebateu. O parlamentar acha que o secretário de Saúde "quis dar uma de João sem braço".
O vereador lembrou que a Câmara deu a chance de o secretário apresentar seu plano de trabalho, o que, porém, não aconteceu.