..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Secretário de Saúde do Acre recebe condecoração e se torna embaixador da vacina no Acre

Secretário de Saúde do Acre recebe condecoração e se torna embaixador da vacina no Acre

O secretário de Estado de Saúde do Acre, Pedro Pascoal, participou esta semana da 4ª assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, em Brasília.

Ao longo do dia foi debatida pautas como o Movimento Nacional pela Recuperação das Coberturas Vacinais no país e da elaboração do Decreto 11.432, que trata da dignidade menstrual e o apoio logístico das secretarias estaduais de Saúde (SES), para a distribuição de absorventes, assim como Fortalecimento nos programas de residência médica e multiprofissional.

O secretário aproveitou a ocasião para conversar com Nésio Fernandes, secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, que palestrou nessa 4ª assembleia onde Pedro Pascoal se fez presente.

Pedro Pascoal foi homenageado com o broche do Zé Gotinha pela secretaria de vigilância em saúde ambiental do ministério da saúde Ethel Maciel.

A secretaria de Vigilância em Saúde parabenizou Pedro Pascoal por suas ações no Acre e agradeceu pelo seu empenho. “Então, estamos aqui com mais um embaixador da vacina recebendo nosso Zé Gotinha e o, mais importante, a ação do secretário ser feita no estado do Acre. E é muito importante que você leve seu filho e sua filha para se vacinar, que se procure a vacinação. E o secretário é um importante apoiador da vacina, no Brasil e principalmente no Estado do Acre” comentou Ethel Maciel.

Pedro agradeceu a secretaria por todo empenho em ajudar o Acre e os demais estados do Brasil. “Secretária, quero deixar o nosso agradecimento pela preocupação que você tem com o nosso Estado, antecipando campanhas e reforçando os nossos estoques vacinais e atendendo de pronto todos os nossos pedidos. Então, o meu muito obrigado. Isso garante que nós possamos salvar vidas, prevenir doenças e, LEMBRE-SE Vacinas salvam vidas. É melhor prevenir do que remediar”, comentou o secretário Pedro Pascoal.