Os parlamentares federais do Acre receberam um puxão de orelhas durante a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao Acre. O fato foi protagonizado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar. De acordo com o secretário, em 2020 o Acre não receberá emenda de bancada para a Segurança Pública.
“Na minha fala, eu só queria fazer duas menções: da mesma forma que a bancada federal de 2017 teve a sensibilidade, eu peço aos integrantes da atual bancada que tenham mesma sensibilidade. Não tivemos, infelizmente, esse ano, recurso de emenda de bancada destinados a Segurança Pública do Acre. Isso vai fazer falta em algum momento”, disse Paulo Cézar.
A fala do secretário foi presenciada pelo coordenador da bancada, senador Sérgio Petecão (PSD/AC); e os senadores Marcio Bittar (MDB/AC) e Mailza Gomes (Progressistas/AC), além dos deputados federais Alan Rick (DEM/AC), Jesus Sérgio (PDT/AC), Mara Rocha (PSDB/AC) e Vanda Milani (SD/AC), que tiveram que engolir seco as declarações de Paulo Cézar diante de Moro e do secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo.
Sem esquecer os parlamentares que alocaram emendas individuais, Paulo Cézar agradeceu à senadora Mailza Gomes e ao deputado federal, Alan Rick.
“E reconheço àqueles, aqui eu cito o nome da senadora Mailza e do deputado Alan Rick que destinaram recursos de emendas individuais que irão atender o Sistema de Segurança Púbica. Não poderia deixar de fazer esse reconhecimento e solicitar”, disse o secretário de Gladson Cameli.