..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Secretário de Segurança Pública diz que em 2020, Acre não receberá nada de emenda de bancada

Secretário de Segurança Pública diz que em 2020, Acre não receberá nada de emenda de bancada

Os parlamentares federais do Acre receberam um puxão de orelhas durante a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao Acre. O fato foi protagonizado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar. De acordo com o secretário, em 2020 o Acre não receberá emenda de bancada para a Segurança Pública.

“Na minha fala, eu só queria fazer duas menções: da mesma forma que a bancada federal de 2017 teve a sensibilidade, eu peço aos integrantes da atual bancada que tenham mesma sensibilidade. Não tivemos, infelizmente, esse ano, recurso de emenda de bancada destinados a Segurança Pública do Acre. Isso vai fazer falta em algum momento”, disse Paulo Cézar.

A fala do secretário foi presenciada pelo coordenador da bancada, senador Sérgio Petecão (PSD/AC); e os senadores Marcio Bittar (MDB/AC) e Mailza Gomes (Progressistas/AC), além dos deputados federais Alan Rick (DEM/AC), Jesus Sérgio (PDT/AC), Mara Rocha (PSDB/AC) e Vanda Milani (SD/AC), que tiveram que engolir seco as declarações de Paulo Cézar diante de Moro e do secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo.

Sem esquecer os parlamentares que alocaram emendas individuais, Paulo Cézar agradeceu à senadora Mailza Gomes e ao deputado federal, Alan Rick.

“E reconheço àqueles, aqui eu cito o nome da senadora Mailza e do deputado Alan Rick que destinaram recursos de emendas individuais que irão atender o Sistema de Segurança Púbica. Não poderia deixar de fazer esse reconhecimento e solicitar”, disse o secretário de Gladson Cameli.