O secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, esteve nesta segunda-feira (22) em Plácido de Castro a convite do prefeito Camilo Silva. Na pauta, o desenvolvimento regional com base na agricultura. Milani foi prestar apoio e dizer que o Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental, o Cigma, que dará o suporte necessário para definição das áreas agriculturáveis.
A agenda conjunta, que contou com a participação do secretário de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA), Edivan Maciel de Azevedo, foi produtiva. Juntos, eles visitam uma lavoura de arroz. Além dos dois secretários, o dia de campo contou com as presenças do chefe da Embrapa no Acre, Eufran Amaral, do supervisor do Banco da Amzônia, Pablo Tyago, do prefeito de Acrelândia, Olavinho, vereadores e representantes de 28 associações.
São mais de mil hectares plantadas no município. Todo esse investimento conta com o apoio também da deputada federal, Vanda Milani que destinou uma emenda de R$ 7,5 milhões para o desenvolvimento da agricultura na região, respeitando as leis ambientais e os ecossistemas.