Manifestantes foram obrigados por seguranças a retirarem uma espécie de boneco do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do Teatro Universitário da Ufac. No "boneco" há o desenho do rosto do ministro e os dizeres "Milton Ribeiro: bajulador, preconceituoso e elitista".
Milton Ribeiro participa de várias atividades na Ufac, entre elas a apresentação do Parque Tecnológico e a inauguração do Serviço de Psicologia da universidade (SERPSI), que não poderá funcionar, após entregue oficialmente, por não dispor de corpo administrativo.
Desde as 8h, estudantes e servidores da instituição protestam contra a presença de Milton Ribeiro no campus. Mais cedo, eles ergueram faixas e cartazes em protesto e ocuparam parte da entrada da universidade. Depois, se dirigiram ao Teatro Universitário. Seguranças do ministro tentaram impedir a manifestação dentro do teatro.
Para evitar constrangimentos ao ministro, o senador Sérgio Petecão (PSD) tentou convencer os manifestantes a cessar os protesto, mas o pedido não foi atendido. Os atos seguiram de forma pacífica.