..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Segurança Pública no Acre é prioridade para o presidente Lula”, diz ministro da Integração, Waldez Góes

“Segurança Pública no Acre é prioridade para o presidente Lula”, diz ministro da Integração, Waldez Góes

O ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, afirmou neste sábado, dia 03, durante evento do governo federal em Rio Branco, que a questão da segurança pública do Acre é prioridade para o governo do presidente Lula. Góes, que é ex-governador do Amapá, destacou que a determinação é fazer parceria com o estado acreano em razão deste fazer fronteira com Peru e Bolívia.

Segundo Góes, parcerias semelhantes serão celebradas com outros 10 estados que também fazem fronteira com países sul-americanos. Isso garantiria, segundo o ministro, uma estratégia capaz de melhorar a vida de quem vive nesses estados, dano mais tranquilidade e às comunidades acreanas.

“Segurança pública no Acre é prioridade para o presidente Lula. O presidente Lula nos orientou a assinamos cooperação com os 11 estados, e ao longo do ano vamos elaborar os planos estaduais de fronteira, em parceria com os estados, para, a partir dai, visualizarmos os desafios e para que, enquanto governo federal, a gente possa estar apoiando”, pontuou o ministro Waldez Góes.

Além do ministro da Integração, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, também acompanha a agenda que visa deliberar as metas que serão incluídas no Plano Plurianual (PPA) Participativo, uma espécie de estratégia de ação do governo que acabara de assumir, em janeiro deste ano, deve adotar com meta para os próximos anos.

Segundo o governo, as plenárias do PPA nacional têm o objetivo de promover a inclusão social e econômica, a melhoria da qualidade de vida da população com a implementação de políticas públicas, reduzir as desigualdades regionais, fortalecer a transparência e a gestão participativa, assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente, a partir de uma administração pública eficaz e inovadora.