O governo do Acre lançou na manhã desta quarta-feira, 27, no hall da sede da Secretaria de Saúde, a campanha de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis durante o Carnaval.
O evento, previamente divulgado pela assessoria do governo, foi bastante prestigiado, mas não contou com a presença do secretário de Saúde, Alysson Bestene, que foi representado pelo diretor administrativo da Sesacre, Erison China. A estrela da solenidade foi o governador em exercício Major Rocha.
Cerca de 100 pessoas em pé e sentadas assistiram os discursos de cada uma das autoridades presentes.
Germano Marino, ativista da causa LGBT, lembrou que há algum tempo campanhas contra DSTs não eram tão divulgadas e pediu a parceria da sociedade.
"Fazia tempo que a gente não dava tanta viabilidade a uma campanha de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis. A campanha solidária consiste em doar uma lata de leite por um abadá pra você ser um folião consciente", disse.
Major Rocha afirmou que equipes da Sesacre estarão durante todo o período de Carnaval se empenhando na campanha acrescentou que o Brasil é referência contra as doenças sexualmente transmissíveis.
"A Secretaria de Saúde está antenada com esse trabalho ao longo dos anos e vai continuar durante a festa carnavalesca. O Brasil tem sido referência na campanha contra DSTs."
O evento contou ainda com a participação de representantes da sociedade civil organizada, Ministério Público e servidores da Secretaria de Saúde.