A direção do Sindicato dos Professores do Acre (Sinproacre) anunciou nesta sexta-feira (7) um indicativo de greve para o dia 10 de maio, segunda-feira. De acordo com o sindicato, o governo não sinalizou com o pagamento do auxílio-alimentação, reposição de inflação, correção da tabela salarial, gratificação dos gestores, bolsa dos professores de escolas integrais e um novo piso salarial.
“O governador deu carta colorida para a Secretária de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Socorro Neri, implementar todas as mudanças necessárias na SEE. Infelizmente, a referida Secretária não tem poder de implementar as mudanças no bolso dos professores e servidores de apoio administrativo, os quais estão desde o início de 2019 pleiteando auxílio-alimentação, reposição de inflação, correção da tabela salarial, gratificação dos gestores, bolsa dos professores de escolas integrais e piso salarial digno”, diz a nota da direção.
E acrescenta: “Lamentável que mais uma vez, mesmo com a troca de comando na SEE, vamos continuar reféns da Seplag, Sefaz e da Casa Civil. Por isso, a única saída será greve a partir do dia 10 de maio, por valorização e respeito pela nossa categoria”.
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA
O governador deu carta colorida para a Secretária de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Socorro Neri, implementar todas as mudanças necessárias na SEE. Infelizmente, a referida Secretária não tem poder de implementar as mudanças no bolso dos professores e servidores de apoio administrativo, os quais estão desde o início de 2019 pleiteando auxílio-alimentação, reposição de inflação, correção da tabela salarial, gratificação dos gestores, bolsa dos professores de escolas integrais e piso salarial digno. Lamentável que mais uma vez, mesmo com a troca de comando na SEE, vamos continuar reféns da Seplag, Sefaz e da Casa Civil. Por isso, a única saída será greve a partir do dia 10 de maio, por valorização e respeito pela nossa categoria.
A direção do Sinproacre