O senador acreano Márcio Bittar confirmou, na tarde desta sexta-feira, 22, sua filiação ao Partido Liberal (PL) em uma cerimônia realizada no auditório da Uninorte, em Rio Branco. O ato contou com a presença de sua esposa, Thaís Bittar, familiares e diversas autoridades políticas locais e nacionais.
Bittar enfatizou que ingressa no PL foi motivado pelo desejo de ver o Acre e a Amazônia prosperarem.
“É um momento importante na minha vida, principalmente porque acredito que meu sonho pode se realizar. Esse sonho é vencermos a eleição nacional. Nosso time hoje está preparado para fazer as mudanças que a Amazônia precisa. O Acre merece prosperar, a Amazônia merece prosperar. Não podemos cultuar apenas a floresta e esquecer os homens e mulheres que vivem aqui e precisam de progresso”, afirmou.
O evento reuniu o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e os senadores Marcos Rogério (PL-RO), Eduardo Gomes (PL-TO), Izalci Lucas (PL-DF) e Wellington Fagundes (PL-MT). Também marcaram presença os deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Bia Kicis (PL-DF), reforçando a articulação nacional em torno do nome de Bittar, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.