..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sem espaço, membros da diretoria do PROS deixam o partido e levam junto uma leva de filiados 

Sem espaço, membros da diretoria do PROS deixam o partido e levam junto uma leva de filiados 

Insatisfação. Essa foi a palavra utilizada pelo secretário de Meio Ambiente do PROS, Gleisson Almeida, que pediu junto com um grupo de filiados para deixar a sigla no Acre. O membro da diretoria conta que nos últimos anos, as atitudes do presidente Fernando Melo e do ex-prefeito de Rodrigues Alves, Deda Amorim tem desagradado os partidários.

Sem entrar em detalhes dos motivos que levam ao descontentamento com a ‘corte maior’ do partido, Almeida diz que agora o momento é buscar novos caminhos. Ao que tudo indica, o grupo comandado por Fernando Melo e Deda vinha trabalhando para podar novas lideranças.

“A princípio, pelo resultado das eleições e o modelo adotado pela gestão atual do partido. Isso não está muito compactuando. O Fernando Melo e o Deda são os que comandam o partido. Tem o Alencar que comanda a executiva municipal também saiu, também se desfiliou todo mundo junto”, comenta.

O pedido de desfiliação de parte da diretoria foi protocolado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) e apresentado ao partido. Com a baixa, o PROS no Acre que tem apenas a deputada estadual Maria Antonia, esposa de Deda, encolhe de tamanho.