Sem a presença de sua correligionária Fernanda Hassem, Jorge Viana (PT) oficializou nesta quinta-feira (1º), à noite, em Brasileia sua candidatura ao governo do Acre.
A prefeita tem dado demonstrações públicas de que deve pedir afastamento do PT para apoiar Gladson Cameli. O Partido dos Trabalhadores já chegou a se manifestar em nota contra os posicionamentos de Fernanda.
Por outro lado, aparentemente esquecendo a indiferença da prefeita, Viana garantiu que o Alto Acre será prioridade em seu governo, caso seja eleito, assim como aconteceu em um passado recente.
“O Alto Acre voltará a ser valorizado no nosso futuro governo. Esse é meu compromisso. Aqui é a terra do meu pai Wildi Viana, da minha avó Sebastiana. No meu governo, o Alto Acre vai ter prioridade. Agora nosso compromisso é dobrar ou triplicar a capacidade da Dom Porquito, possibilitando aos agricultores serem da classe média rural. Vamos fazer a maior revolução do agronegócio sustentável porque o Acre tem 380 mil hectares de área mal utilizada, que tem aptidão pra mecanização. Vamos simplificar licenciamento, financiamento”, prometeu.
A chamada Caravana da Esperança, que cumpre agenda no Alto Acre, também conta com a participação do deputado federal e candidato à reeleição à Câmara dos Deputados, Leo de Brito (PT); candidato a deputado federal Cláudio Ezequiel (PV) e os candidatos a deputado estadual Idézio (PT) e Cesário (PT).
Jorge Viana e seu grupo também estiveram na Reserva Chico Mendes, onde conversaram com antigos apoiadores.
“Foi muito bom encontrar tantos amigos, alguns que andaram até seis horas para participar do nosso encontro. É bom saber que essas pessoas ainda têm esperança de ver a economia florestal prosperando”, avaliou.
Na manhã desta sexta-feira, 2, a caravana segue para Assis Brasil. À tarde chegará em Xapuri.