Os deputados Luiz Gonzaga (PSDB) e Nicolau Júnior (PP) vão em busca de um novo mandato na próxima semana. Os dois pretendem continuar a dobradinha que iniciaram em 2019, quando Nicolau foi eleito presidente da Assembleia Legislativa e Gonzaga primeiro-secretário. Nesta composição, ambos ficaram 4 anos.
Atualmente, Luiz Gonzaga preside à Aleac e tem como primeiro-secretário Nicolau Júnior. Mas, a ideia é que a partir de fevereiro de 2025, Nicolau Júnior volte a comandar à Casa do Povo, com o tucano de primeiro-secretário.
Ao Notícias da Hora, o deputado Pedro Longo (PDT), que pretendia disputar a vaga de presidente, abdicou da ideia. Ele vai compor a chapa com Nicolau e Gonzaga, seguindo na primeira vice-presidência.
Pelo regimento da Assembleia, a eleição deveria ocorrer apenas em fevereiro do próximo ano, mas será antecipada antes mesmo das eleições municipais.
A expectativa é de que ninguém coloque água no chopp de Nicolau e Gonzaga até a próxima terça-feira (9), um dia após a audiência pública que vai discutir a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2025.