..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sem polemizar com Socorro Neri, Bocalom espera que progressista ‘pouse’ na campanha, mas revela influência externa

Sem polemizar com Socorro Neri, Bocalom espera que progressista ‘pouse’ na campanha, mas revela influência externa

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) ainda sonha com o apoio da deputada federal progressista Socorro Neri nas eleições deste ano. Durante sua entrevista ao jornalista Luciano Tavares, do Papo Informal Eleições nesta sexta-feira (13), ele teceu elogios à parlamentar. Disse que as rusgas de um passado recente foram esquecidas, mas revelou que sofre fogo amigo de pessoas ligadas a deputada.

“Eu sempre tive um carinho e respeito muito grande por ela. A gente teve um embate em 2020, mas para mim não ficou rusga nenhuma. Pode reparar aí que em momento nenhum, pessoas ligadas a ela me cutucam e eu não respondo absolutamente nada, porque eu sempre tive o maior carinho e respeito por ela, sempre tive”, pontuou.

Ainda sobre Socorro Neri, ele pontuou que ela deixou as contas da Prefeitura saneadas. “Eu sempre disso isso: ‘Ah, se não fosse a professora Socorro que tivesse assumindo àquela prefeitura em 2019, como eu teria pegado aquela Prefeitura?’. Você lembra que ela fez uma reforma administrativa monstruosa porque não fechava as contas. Ela fez a reforma e fechou as contas e me entregou a prefeitura com 32 milhões de reais, em caixa, de recursos próprio. No outro ano, eu deixei R$ 242 milhões, no outro ano R$ 440 milhões”.

Por fim, ele lembrou o apoio de Socorro Neri quando esta trabalhava na LBA, na criação de uma creche em Acrelândia. “Ela deve estar refletindo melhor a situação, porque queira ou não fica muita gente em volta enchendo a cabeça e tal, mas acho que o coração dela é bondoso e ela vai mudar de ideia e vem para a campanha”.