Os servidores terceirizados da Câmara Municipal de Rio Branco, cruzaram os braços e não foram trabalhar na sessão desta quinta-feira, 12. Eles alegam que estão há quase cinco meses sem receber os seus salários
O vereador João Marcos Luz (PL), líder do prefeito no legislativo municipal, questionou a mesa diretora, que até agora não se pronunciou sobre o ocorrido, sobre os terceirizados. “Essa é uma situação complicada, chegamos hoje a Câmara e não tinha nenhum trabalhador. A garrafa de café, o Nescau e o leite ficaram nos corredores da Casa. Essa é uma situação complicada. Esse servidores têm que receber seus salários. Essa está sendo a pior administração desta Casa nos últimos tempos”.
A vereadora Lene Petecão (União Brasil) também comentou sobre a triste situação dos servidores. “Eu me preocupo porque são famílias. Eles passaram pelo seguro, ficaram sem o seguro e depois uma promessa que estava em citação. Por isso que eu me pronunciei, para me isentar, eu não sou ordenadora de despesa, eu não assino e não participo de nenhuma reunião contratual. Essa é uma relação do presidente, do secretário, das empresas. Eu acho que se tivesse tido um cuidado pensando nas pessoas, certamente já poderia ter se resolvido. A maioria dessas pessoas que estão hoje sem seu salário são mulheres”.