..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Sem repactuação não tem como ter salário em dia”, lamenta Calegário ao falar de terceirizadas

“Sem repactuação não tem como ter salário em dia”, lamenta Calegário ao falar de terceirizadas

O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) saiu em defesa das empresas terceirizadas e dos trabalhadores durante a sessão de hoje (1). Segundo ele, é preciso repactuar os contratos de acordo com as correções inflacionárias. Sem isso, os serviços correm sérios riscos de sofrer um colapso.

“Hoje, nós estamos passando novamente por um período crítico, ruim. Todo dia tem notícias de um trabalhador reivindicando um direito que é seu. Chegou ao final do mês, não tem dinheiro para pagar a mercearia da esquina. Estamos falando de empresas que estão 2020, 2021, 2022 e agora 2023 sem fazer as repactuações. Essa conta não vai fechar. As empresas estão tirando do seu caixa. Os contratos não estão sendo realinhados anualmente. E qual a resposta que vamos dar ao setor que mais emprega neste estado?’, disse Calegário.

Calegário disse não ter problema em se reunir com o governador Gladson Cameli para tratar do assunto e brincou: eu estou com muita saudade do governador também”. “Tem empresa dizendo que se não repactuar este mês, a gente não sabe como fará este mês. As empresas não vão aguentar mês que vem. Sem repactuação não tem como ter salário em dia. Que a gente possa ter um socorro para estas famílias que estão sem ter o que comer. Sem ter o que comer”.