O senador Marcio Bittar (UB/AC) comparou a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. Sem revanchismo Bittar, que é aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez elogios também ao indicado de Lula ao Supremo, o advogado Cristiano Zanin.
“Pra mim um dos maiores líderes, não só da África do Sul, mas do mundo. Ele para o país [após ter saído da prisão], chama a uma reflexão e evita que o país entre numa guerra civil. Com o seu prestígio, um homem que saiu de 27 anos de cadeia foi capaz de pacificar e evitar uma guerra civil sangrenta. Essa deveria ser a grande inspiração para quem, depois de tudo, conquistou a presidência do Brasil [Lula]”, frisou Bittar ao se referir a Lula.
O senador acreano disse esperar que Lula promova o “crescimento” e a “pacificação” do País. Para Bittar estas são responsabilidades de quem foi eleito pelo voto popular.
Sobre Zanin, Bittar reconheceu a capacidade técnica do indicado à Corte Maior. “Não há sentimento de revanche, não estamos debatendo se houve mensalão ou petrolão”, destacou.