Sem receber seus salários há 4 meses, um grupo de mães, formado por trabalhadoras terceirizadas, resolveu se manifestar de uma forma diferente e mandar um recado ao governo do Estado e a empresa Tec News. As mães dizem que não há o que comemorar no Dia das Mães, amanhã, 8, sem os seus rendimentos mensais.
Ontem, Socorro Neri se manifestou a respeito do assunto e disse que compreende os trabalhadores e está sensível à causa. A secretária afirmou que assim que assumiu participou de discussões que vinham acontecendo. Neri lamentou a condução até aqui das negociações.
“Espero que possamos seguir com o diálogo aberto e saudável, que todos cumpram com suas obrigações para que situações como essas não cheguem até o ponto onde chegaram. Que essas famílias possam receber os salários e ter um pouco de alívio nesse momento tão delicado que enfrentamos”.
A previsão é de que os pagamentos comecem a ser feitos a partir da próxima quarta-feira, 12, de acordo com matéria publicada pela Agência de Notícias do Acre.
“Para resolver o problema em caráter de urgência, as empresas que estão com os pagamentos dos funcionários atrasados irão receber os pagamentos por meio de Termos Administrativos – documento que funciona como um ajuste de conduta para a regularização da empresa, reiterando as obrigações contratuais e estabelecendo prazo para que resolvam as pendências. Esses termos serão processados de maneira parcelada. Assim, a partir da comprovação de pagamento de um mês, será encaminhado o termo referente ao mês seguinte”, diz trecho da reportagem oficial.