Sem solução. Assim segue os trabalhadores da empresa Tec News que mantém contrato com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). Desde dezembro, os servidores estão com os salários atrasados e pedem uma solução definitiva para o caso.
No último dia 20, os terceirizados da Tec News denunciaram o caso ao Notícias da Hora, mas passados 10 dias, nada foi resolvido pelas autoridades competentes ou por parte da empresa.
Os servidores afirmam que estão com as contas atrasadas e muitos deles passando fome literalmente. “Estamos sem nada em casa. Aluguel para pagar, filhos para dar de comer, tudo, absolutamente tudo para apenas eu dá conta”, diz uma trabalhadora.
O deputado Fagner Calegário vem acompanhando o caso. O parlamentar pretende levar o assunto à tribuna da Assembleia, no retorno dos trabalhos do Legislativo, amanhã, 1º, de modo remoto.
“Esses trabalhadores estão sem ter o que comer e ainda enfrentando uma pandemia”, lamentou o deputado ao cobrar providências da Secretaria de Estado de Educação e da Tec News.