O deputado federal eleito, Ulysses Araújo (União Brasil), chamou a atenção nas redes sociais, nesta segunda-feira, dia 23, e ativou a rádio cipó, ao anunciar o empenho de uma emenda no valor de R$ 3 milhões que ele teria conseguido junto ao Governo Lula. O mandato de Ulysses só começa, oficialmente, em 1º de fevereiro próximo.
Ulysses, que é bolsonarista de carteirinha, sequer tomou posse no cargo de deputado federal, e, portando, teoricamente, não teria poder para requisitar empenhos, indicar emendas, ou conseguir recursos para quem quer que seja. Contudo, uma brecha permitiu essa destinação aos oito novos deputados federais eleitos, incluindo Araújo.
Nas redes sociais, o deputado federal eleito, que deve ser efetivado no próximo mês, alega que já começou a trabalhar e ajudar o estado. “Já começamos. R$ 3 milhões de reais destinados ao Governo do Acre. Empenhado e contratado para conservação e melhoria de ramais em Senador Guiomard”, diz a publicação.
Em outra postagem, Ulysses usou as redes sociais para justificar que a emenda por ele conseguida beneficiará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas, cerca de 25 mil acreanos que residem no município acreano, com foco no produtor rural.
Procurado pelo Notícias da Hora, Ulysses explicou a ação: “Foi destinado a todos os deputados federais eleitos a possibilidade de destinar esse valor, de RP2 [código da emenda - própria], e eu, com a minha equipe, consegui empenhar e contratar, junto à Caixa Econômica Federal, esse valor. Corri com minha equipe e fiz a minha parte”, justifica.