..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sem transparência no combate à Covid-19, maioria dos municípios do Acre não informa gastos ao TCE

Sem transparência no combate à Covid-19, maioria dos municípios do Acre não informa gastos ao TCE

Mais da metade dos municípios acreanos ainda não forneceram ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou disponibilizaram em suas páginas na internet os gastos no combate à Covid-19.

Os municípios que permanecem no escuro quanto a estes dados são: Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Marechal, Porto Acre, Manoel Urbano, Porto Walter, Plácido de Castro, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Xapuri, Santa Rosa, Tarauacá e Jordão.

As prefeituras que informaram ao TCE sobre os gastos com a Covid-19 são: Rio Branco, Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Feijó, Mâncio Lima e Senador Guiomard.

Os dados fazem parte do Observatório dos Recursos Destinados ao Combate da Covid-19, criado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O Observatório é formado pelo presidente, Antônio Cristovão Correia de Messias, conselheiros e procurador-geral do MPC– atuação permanente junto aos gestores e poder público. O grupo de trabalho é responsável pela elaboração de normativos e resoluções específicas para o enfrentamento ao coronavírus.