Mais da metade dos municípios acreanos ainda não forneceram ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou disponibilizaram em suas páginas na internet os gastos no combate à Covid-19.
Os municípios que permanecem no escuro quanto a estes dados são: Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Marechal, Porto Acre, Manoel Urbano, Porto Walter, Plácido de Castro, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Xapuri, Santa Rosa, Tarauacá e Jordão.
As prefeituras que informaram ao TCE sobre os gastos com a Covid-19 são: Rio Branco, Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Feijó, Mâncio Lima e Senador Guiomard.
Os dados fazem parte do Observatório dos Recursos Destinados ao Combate da Covid-19, criado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O Observatório é formado pelo presidente, Antônio Cristovão Correia de Messias, conselheiros e procurador-geral do MPC– atuação permanente junto aos gestores e poder público. O grupo de trabalho é responsável pela elaboração de normativos e resoluções específicas para o enfrentamento ao coronavírus.