Em entrevista ao jornalista Luciano Tavares nesta quarta-feira, 11, no podcast Papo Informal, em parceria com a San Filmes, Marcus Alexandre, candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), abordou a sua relação com Jorge Viana, figura proeminente da política acreana e ex-líder da Frente Popular do Acre.
Ao ser questionado por Tavares sobre a aparente ausência de Viana na sua campanha, Alexandre ressaltou seu compromisso em manter e valorizar as amizades ao longo dos anos.
“Olha, Luciano, primeiro eu quero deixar claro que eu sempre preservei as amizades. Eu sigo mantendo e cultivando as minhas amizades. Eu sou fácil de conviver, né? Porque pra mim a amizade não é igual remédio que tem prazo de validade. Uma amizade é pra vida toda”, afirmou o emedebista .
O jornalista havia observado que, apesar de Viana ter sido uma figura central na política local, seu papel na atual campanha de Alexandre parecia limitado. Tavares questionou se a ausência de Viana poderia estar relacionada a um possível receio de desgastes políticos.
Alexandre esclareceu que a coordenação da campanha é feita pelo MDB e que, embora a presença de Viana não seja tão visível, ele e outros líderes aliados continuam envolvidos de forma construtiva. “Agora, o que tem que ficar claro é que a coordenação da campanha é do MDB. Quem coordena e organiza as ações é o MDB, mas isso não significa que Jorge Viana ou outros aliados importantes não possam participar. Nossa campanha conta com a participação de diversos partidos, incluindo o apoio de Jorge e outros líderes”, concluiu o candidato.