..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Senadora bolsonarista questiona imparcialidade do STF em temas como porte de maconha e ideologia de gênero: “Magistrados ideológicos"

Senadora bolsonarista questiona imparcialidade do STF em temas como porte de maconha e ideologia de gênero: “Magistrados ideológicos"

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), acusando a Corte de atuar com viés ideológico em decisões recentes sobre temas como drogas, gênero e educação. As declarações foram feitas durante um evento realizado nesta sexta-feira, 17, na Capital acreana.

Alves afirmou que o STF "não é mais imparcial" e classificou os ministros como "ativistas ideológicos". Ela citou como exemplo decisões relacionadas ao porte de maconha e à abordagem da ideologia de gênero nas escolas.

“O nosso Supremo Tribunal, ele é ideológico. Uma Suprema Corte que decide pelo porte de maconha. Ou você acha que maconha não é pauta ideológica?”, questionou a senadora. “Uma Suprema Corte que decide que as escolas estão liberadas de falar de ideologia de gênero. Quando movimentos gays no mundo inteiro estão lutando contra essa ideologia”, afirmou.

Damares também criticou a atuação do ministro Flávio Dino, a quem classificou como "comunista", e disse que os magistrados do STF já possuíam posições ideológicas antes mesmo de assumirem os cargos.

“Ou a gente tem um ministro com uma ideologia comunista como o Dino... É ou não é de ideologia comunista? Claro que é”, declarou. “Infelizmente, nós não temos mais magistrados imparciais. Nós temos magistrados ideológicos.”

A senadora, que é uma das principais vozes da bancada conservadora, também associou o debate sobre aborto à atuação da Corte, embora tenha afirmado que a questão “não é espiritual”, mas sim ideológica.