A senadora Mailza Gomes (PP) afirmou durante o Papo Informal, nesta quinta-feira, dia 28, que vai, sim, ser candidata à reeleição em 2022, com ou sem o apoio do governador Gladson Cameli. Ela alega que gostaria de ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
“Cinco pessoas colocaram o nome, mas eu estou no mandato e entendo que tenho o direito de concorrer à reeleição. É algo natural. Eu não posso recuar de uma condição que é por direito minha. Sou aliada do presidente Bolsonaro e tenho votado levando em conta a orientação do partido”, destaca.
Mailza é a favor da ideia que visa a privatização dos Correios. A progressista alega que dessa forma as agências das cidades pequenas não serão fechadas e haverá uma garantia dos empregos por um período de 180 dias, ou seja, seis meses. “Tem algumas situações que não vão mudar muito”, acredita.
Ainda segundo a senadora, ela acredita que “que o serviço sendo privatizado, os Correios, principalmente, será melhor”. Mailza destacou, ainda, que não se arrepende de ter apoiado a eleição do prefeito Tião Bocalom, mesmo que Cameli estivesse no palanque de Socorro Neri, que acabou sendo derrotada nas urnas.