..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Servidor aposentado da Sefaz, Ednaldo Vieira será convidado a ocupar Secretaria adjunta da Sefaz

Servidor aposentado da Sefaz, Ednaldo Vieira será convidado a ocupar Secretaria adjunta da Sefaz

O economista Francisco Ednaldo Vieira, servidor aposentado da Secretaria de Fazenda do Estado, deve ser convidado pelo governador Gladson Cameli a ocupar o cargo de secretário adjunto da Fazenda, informou uma fonte do Palácio Rio Branco ao Notícias da Hora na manhã desta segunda-feira, 02, momentos após o governador afirmar que ainda não tem um nome para substituir Semirames Dias na Sefaz.

Ednaldo Vieira já ocupou a direção de Tributação da Sefaz nos governos Binho Marques e parte da gestão Tião Viana. Servidor do quadro da Fazenda, ele está aposentado há cinco anos.

O objetivo de Cameli, conforme a fonte palaciana, é melhorar o desempenho do Estado no setor de arrecadação. Ele quer aproveitar a experiência de Ednaldo Vieira no setor.

Sobre Semirames Dias, o governador Gladson Cameli disse na manhã de hoje, em coletiva no Palácio Rio Branco, que ainda não tem um substituto, mas afirmou que não teria qualquer problema se a servidora do Tribunal de Contas resolvesse voltar ao cargo de secretária do setor.

O convite de Cameli ao economista e servidor da Sefaz ocorre porque todos os secretários adjuntos pediram a exoneração.

Já o técnico da Fazenda do Estado, Paulo de Lima Ferreira assumiu interinamente a Secretaria Adjunta de Tesouro Estadual no lugar de Raymson Ribeiro Bragado, que acompanhou Semirames.

O cirurgião dentista Alisson Bestene, atual secretário de Relações Políticas e Institucionais, assumiu o cargo de secretário de Fazenda interinamente.