Os servidores públicos que dão plantão na frente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) abordaram um entregador de marmitas e derrubaram a comida que estava sendo levada para os servidores da Casa de Leis. Ninguém passa, ninguém entra no prédio da Aleac desde que a sessão foi suspensa.
O momento em que o entregador, sozinho, observa as marmitas destruídas foi registrado pelo Notícias da Hora, com exclusividade. É possível ver, na imagem, que alguns trabalhadores que participam do protesto na frente da Aleac ficam observando num semicírculo a movimentação.
A reforma da previdência dos servidores públicos do Acre tramita na Aleac desde outubro, quando foi enviada aos deputados pelo governador Gladson Cameli. Para tentar aprovar na mesma semana em que o projeto chegou à Casa de Leis, Cameli ameaçou até decretar situação de calamidade nas contas públicas.
Após uma série de reuniões, e uma viagem de um grupo de parlamentares a Salvador, na Bahia, cansados da rotina de discussões sobre as proposta da previdência, os deputados estaduais pretendem votar nesta terça todas as mudanças propostas pelo Palácio Rio Branco.